Logon

SUBSTITUIÇÃO

 

A função Substituição no SIGE será utilizada para que a escola informe no sistema os substitutos para os servidores temporariamente afastados. A escola só poderá modular o substituto após o afastamento do servidor titular ter sido cadastrado no sistema pelo recurso humano (RH).​

Antes de dar início ao processo de substituição de um docente no SIGE, ative o ano e o semestre letivo correspondente ao período de afastamento. Para saber o passo a passo dessas ativações clique aqui.

Após ativar o ano e o semestre letivo no SIGE, acesse:

 

Lápis Período Letivo > Dossiê do Servidor > Modulação > Substituição

 

Subsituição 1.png 

Será exibida a relação de todos os servidores atualmente em atividade na unidade escolar (UE). A lista é organizada por ordem alfabética do nome, sendo informado também o CPF, datas de início e término da função e, para alguns servidores o número de matrícula, atualmente em desuso, pois o número de matrícula foi substituído pelo Código Vínculo RHNET, este também consta na lista.

  • Para modular o substituto clique sobre o nome do servidor que está temporariamente afastado.
  • Subsituição 2.png
  • Você será direcionado para a tela abaixo. Verifique se os dados apresentados são realmente os dados do servidor que está afastado.
  • Selecione o período da substituição.
  • Insira o CPF do servidor substituto, aquele que ocupará temporariamente o cargo do servidor afastado. Você também pode procurá-lo pela lupa.

Subsituição 3.png 

  • Após selecionar o servidor substituto, você deverá modular as aulas que ele irá ministrar no lugar do servidor afastado, para isso selecione na lista que irá aparecer automaticamente, as aulas em questão e as datas de início e término da substituição, nos campos indicados abaixo:
  • Subsituição 4.png
  • Após modulá-lo, clique em SALVAR.
  • A seguinte caixa de diálogo irá aparecer na tela, clique em OK.

Subsituição 5.png 

Pronto! A substituição foi realizada. Caso queira conferir, você pode acessar:

Lápis Documentos > Relatórios > Dossiê do Servidor > Modulação > Substituição

 

  • Subsituição 6.pngNa tela, selecione os campos de acordo com a(s) turma(s) que o servidor irá substituir e coloque a Data Base, o relatório será gerado a partir dessa data. Portanto, preencha o campo com a data em que a substituição foi feita ou com uma data posterior a ela.
  • Clique em GERAR RELATÓRIO.

Subsituição 7.png 

 

Um relatório, como o ilustrado na imagem abaixo, será gerado. Nele, é possível verificar o nome do docente substituto, as disciplinas que ele substitui e no campo observações, o nome do docente que está sendo substituído (afastado), o tipo de licença que foi concedida e o período da licença.

Subsituição 8.pngQuando o período de licença é superior a três meses, é necessário que a escola faça a modulação do servidor substituto a cada três meses, estando atenta ao fato de que uma nova licença só deve ser cadastrada após o vencimento da licença anterior.​


Arquivo para ​download6º Módulo - Substituição.pdf

Última modificação à(s) 03/05/2017 08:02 por Jaciarah Alves Anacleto
Classificação:
Categorias:
Nenhuma categoria foi selecionada
© 2015 Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte. Todos os direitos reservados.