Logon

Perfil II – Diretor do Núcleo Pedagógico
 

O perfil Diretor do Núcleo Pedagógico permite a visualização​ da frequência dos Coordenadores e o cadastro da frequência dos Tutores, essas funções podem ser realizadas somente por este perfil. Neste manual mostramos os procedimentos que podem ser realizados pelo perfil.

Dentro do perfil podemos fazer:

1.    Visualizar a Frequência dos Coordenadores

Após acessar o sistema, clique no item Visualizar frequência dos coordenadores no menu Diretor do Núcleo Pedagógico para confirmar a frequência dos coordenadores das unidades escolares, conforme imagem a seguir.

 



 

Na janela aberta, após o passo anterior, selecione o semestre; digite o código da escola ou busque o cadastro pela lupa ou ainda selecione os itens em Subsecretaria, município e escola para mostrar os dados da escola. Veja exemplo a seguir:

A imagem a seguir é um exemplo da frequência cadastrada para o coordenador

 



 

2.    Preencher Frequência dos Tutores

IMPORTANTE: Antes de iniciar essa atividade, os tutores deverão ser cadastrados e vinculados às unidades escolares que prestam atendimento no sistema Controle Administrativo das Subsecretarias – CAS

Acessando o segundo item “Preencher Frequência dos Tutores” do menu Diretor do Núcleo Pedagógico, o usuário com esse perfil poderá lançar os dados de frequência dos tutores. 

Ao clicar na função, o sistema exibirá a página para selecionar a Subsecretaria e o período, veja imagem a seguir:

Após a seleção do período, o sistema mostrará a página para cadastrar a frequência dos tutores, conforme exemplo a seguir;

 



 






 

Clicar no quadroem um dos períodos disponíveis (matutino vespertino e noturno);

Marcar na janela que é exibida as unidades que o tutor esteve no dia respectivo, conforme exemplo na imagem abaixo;

 




 

Clicar no botão CONFIRMAR para efetivar o cadastro da frequência ou no botão FECHAR SEM CONFIRMAR para voltar à tela anterior. O valor mostrado na tela de frequência refere-se à quantidade de locais marcados na figura acima. Os quadros que estiverem marcados como não estarão disponíveis para cadastrar a frequência devido a alguma exceção cadastrada para o dia. 

Após preencher todas as frequências dos tutores, clicar no botão SALVAR DADOS ao final da página para concluir o cadastro da frequência dos tutores. 

É importante ressaltar que o sistema exibe ao final da página informações do último servidor que fez alteração no cadastro da frequência.​​​

Última modificação à(s) 11/09/2013 15:46 por Ironilton Bezerra da Silva
Classificação:
Categorias:
Nenhuma categoria foi selecionada
© 2015 Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte. Todos os direitos reservados.