Logon

ORIENTAÇÕES PARA PREENCHIMENTO DOS DADOS NO SIGE
 

Com o intuito de auxiliar o grupo gestor das unidades escolares, na responsabilidade de controlar a frequência dos professores regentes e coordenadores pedagógicos das escolas, foi disponibilizada no SIGE a funcionalidade "Programa Reconhecer", no lápis Programas. Seguem abaixo as orientações para o seu uso.

 

1. Cadastro da frequência

 

O cadastro consiste em informar diariamente a frequência dos professores e coordenadores pedagógicos da Unidade Educacional que se encontram regularmente modulados.

Passo a passo:
 

a) No menu Programas, localize Programa Reconhecer.


1. Selecione o período de cadastro desejado (Veja ilustração abaixo)



2. Serão listados os professores e/ou coordenadores pedagógicos conforme modulação na escola. Note que, além dos nomes, estarão disponíveis as informações de CPF e matrícula. Veja ilustração a seguir.



 Atenção! Se o professor não aparecer na lista, reveja modulação do mesmo no Lápis PERÍODO LETIVO > DOSSIÊ DO SERVIDOR > MODULAÇÃO > FUNÇÃO.
 

Para professores:

 

1. Marque a opção ENTREGUE para plano de aula, se o professor entregou para o coordenador o plano de aula do período correspondente;

2. Em Aulas Programadas informe a quantidade de aulas programadas para cada dia correspondente;

3. Em Aulas Ministradas informe a quantidade de aulas ministradas para cada dia correspondente;

4. Em Faltas Justificadas informe a quantidade de aulas a serem justificadas, caso atenda aos requisitos do Programa Reconhecer. Veja na ilustração a seguir as possibilidades de justificativas disponíveis:
 


4.1.    Se tentar salvar sem marcar uma das opções, o sistema mostrará uma mensagem solicitando que sejam informados os dados necessários. Veja ilustração:


5. Após inseridas as informações dos professores, clique em Salvar Dados para finalizar o procedimento.

Atenção: Nesta página ficarão registrados o CPF do servidor, a data e hora da última alteração dos dados.

 
 
 

Para coordenadores:

 

 
 

1. No item Presença, clique sobre o quadrinho correspondente ao dia desejado para inserir as opções Presente ou Ausente conforme ilustração a seguir:

 

a.  Caso seja selecionado como presente o quadro marcará como , se selecionado Ausente ficará marcado como  ou se selecionado Licença o quadro ficará marcado com.

Atenção! Alguns dias poderão aparecer bloqueados. Isso ocorre geralmente quando se trata de feriados. Nesses casos o dia correspondente estará na cor cinza . Ao clicar neles as seguintes mensagens serão mostradas: “Este dia está marcado como feriado” ou “Este dia está bloqueado para preenchimentos”. Escolha o quadro correspondente ao dia e preencha com a informação certa.


2. No item Faltas Justificadas, justificar a falta do coordenador, caso tenha selecionado a opção AUSENTE no quadro de presença. A janela com as opções para justificar aparecerá ao clicar no quadro correspondente. Marque um dos itens disponíveis de acordo com os requisitos do Programa Reconhecer. As opções disponíveis são:
 


a. Caso tente salvar sem escolher uma das opções, o sistema mostrará uma janela com a informação “Nenhuma justificativa foi selecionada”.

b. Caso tente cadastrar a falta para o coordenador sem marcá-lo como AUSENTE, o sistema mostrará a mensagem com a informação “Para marcar faltas, marque este coordenador como Ausente”.
 


Atenção! Após salvo a página mostrará o quadro como  justificado.

É possível clicar sobre cada quadro e modificar a informação, se necessário. Mudar de AUSENTE para PRESENTE ou vice-versa, e retirar ou inserir justificativa.

3. Após inseridos os dados da frequência dos coordenadores, clique em Salvar Dados para finalizar o procedimento.

 

CONTATOS PARA EVENTUAIS ESCLARECIMENTOS

No caso de dúvidas em relação a critérios e procedimentos do Programa Reconhecer, ou eventuais denúncias, o interessado deverá entrar em contato com a Superintendência de Acompanhamento de Programas Institucionais pelo e-mail reconhecer@seduc.go.gov.br.
 

Última modificação à(s) 19/09/2013 15:20 por Ironilton Bezerra da Silva
Classificação:
Categorias:
Nenhuma categoria foi selecionada
© 2015 Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte. Todos os direitos reservados.