Logon
CADASTRO DE SERVIDORES

A partir da última versão do SIGE não é possível cadastrar novos servidores, os mesmo serão consultados diretamente na base da SEGLAN. Caso o servidor não esteja no sistema da SEGPLAN, a unidade escolar deverá primeiramente regularizar a situação junto a SEGPLAN e depois realizar o modulo no SIGE.

Os servidores cadastrados anteriormente continuam liberados na consulta. Qualquer alteração na ficha do servidor deverá solicita-lo primeiramente à SEGPLAN via Recursos Humanos.

ADMISSÃO, CARGO, FUNÇÃO

A partir desta versão do sistema SIGE, todos as informações são provenientes do sistema da SEGPLAN, bastando a escola apenas selecionar os itens disponíveis nos campos em cada função.

Qualquer divergência o Recursos Humanos deverá ser consultado.

CARGA HORÁRIA

As escolas ainda deverão informar a carga horaria para cada função. Ao lançar a carga horária o sistema irá cruzar as informações de todos os módulos do servidor, impedindo que o mesmo tenha carga horaria superior à permitida.

COMPLEMENTO

A função completo foi disponibilizada apenas para consultar, no momento somente o Recursos Humano da centralizada tem acesso ao cadastro de complemento.

Os complementos cadastrados na versão anterior não estão mais disponíveis para visualização. Porém podem influenciar no quantitativo da carga horaria do servidor. Qualquer dúvida o Recursos Humanos deverá ser consultado.

SUBSTITUIÇÃO

A função substituição também depende do cadastro dos servidores na SEGPLAN, tanto para quem entrar de licença quanto para o substituto, caso contrário não é possível utilizar a função.

A função substituição foi desenvolvida para atender especificamente o modulo das Subsecretarias (pagamento dos servidores). Atualmente não serve para fazer cadastros retroativos, de servidores que já voltaram do afastamento.

​​​

MUNICÍPIO

As alterações informadas nesta publicação não atende ao SIGE município. Os municípios continuam cadastrando as informações com a versão anterior do SIGE.

Caso haja alguma inconsistência no SIGE município por causa dessa versão nova do SIGE para o estado, abrir SAC registrando o problema encontrado.

Outros casos

Qualquer outro problema proveniente desse nova versão, não explicada neste informativo e no tutorial publicado no PortalWiki, deve ser aberto SAC​​​ informando o problema.​

Última modificação à(s) 22/01/2015 10:46 por Ironilton Bezerra da Silva
Classificação:
Categorias:
© 2015 Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte. Todos os direitos reservados.