Logon

Renovação de Matrícula

 

A renovação da matrícula é uma etapa que acontece na Unidade Escolar, no SIGE, de acordo com o cronograma da matrícula. A Unidade escolar deverá notificar todos os alunos maiores de 18 anos, e os responsáveis pelos menores sobre a obrigatoriedade da renovação através do "Termo de Ciência de Renovação da Matrícula", disponível no SIGE.

A renovação de matrícula deverá acontecer somente para os alunos que preencherem a ficha de renovação. Esse é o documento de matrícula e deverá ser assinado pelos pais ou responsável pelo aluno.

Os alunos que não renovarem a matrícula no prazo estipulado irão concorrer vaga com os novos alunos, não tendo a garantia de vaga na mesma Unidade de Ensino.

O SIGE perm?itirá a renovação do aluno independente da situação final do mesmo.


Renovando matrícula de alunos que ainda não possuem situação final

?Assim como na efetivação, ao renovar a matrícula de um aluno, o sistema solicitará a informação da que informe a turma que o mesmo estudará no ano/semestre letivo subsequente.

O sistema aceitará a renovação com o status de aluno cursando, sendo assim, a unidade escolar realizará a RENOVAÇÃO para as séries subsequentes e, caso o mesmo venha ser reprovado, a renovação do mesmo deverá ser excluída para que seja enturmado na série correta.

O termo de ciência de renovação de Matrícula está localizado no LÁPIS DOCUMENTAÇÃO>RELATÓRIOS>MATRICULA>TERMO DE CIÊNCIA no próprio SIGE. 

Os alunos que renovarem suas matrículas terão a VAGA GARANTIDA NA ESCOLA. Os que Não Renovarem terão suas vagas disponibilizadas para novos alunos da matrícula informatizada. Verifique se o termo de ciência foi devidamente assinado pelo responsável. Mesmo assim, é necessário reforçar com alunos ou responsáveis as consequências da não renovação.?

Veja Como Renovar Matrícula
Última modificação à(s) 12/08/2013 10:55 por Ironilton Bezerra da Silva
Classificação:
Categorias:
© 2015 Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte. Todos os direitos reservados.