Logon

Modulação de Servidor - Município 

O cadastro da modulação está condicionado ao cadastro dos dados pessoais do servidor no SIGE, ou seja, realiza-se primeiro o cadastro do servidor, para depois, ser possível modulá-lo.

Para cadastrar a modulação dos servidores acessa-se o lápis PERÍODO LETIVO> o item Dossiê do servidor > Modulação. Deverão ser cadastrados a ADMISSÃO, O CARGO E A FUNÇÃO do servidor.

 Imagen1.png

Admissão

Na admissão cadastra-se o vínculo do servidor.

Para cadastrá-la consulta-se o CPF do servidor, clicando na lupa que aparece na tela de cadastro da mesma, ou digita-se o seu CPF.



Ao clicar na lupa, o sistema abre uma lista com o CPF e os nomes dos funcionários cadastros na UE. Seleciona-se o nome do servidor a ser modulado e o sistema carrega os dados necessários para a tela de cadastro da ADMISSÃO.

 

Ao digitar o CPF, o sistema carrega o nome do servidor, automaticamente, para a tela de cadastro.

Após esta consulta, cadastra-se os dados do vínculo do servidor. Sendo eles: 

  • A matrícula holerite, que é encontrada no contracheque.
  • A data de admissão, que é a data de posse, para funcionários efetivos, ou a data do contrato, para os funcionários contratados temporariamente.
Capturar4.PNG

E para concluir, clica-se em incluir. Nisso os dados são salvos no sistema.

Observação: A data de desativação somente é informada quando o servidor deixa de ter vínculo com o município.​


Cargo

 

Para cadastrar o cargo realiza-se o mesmo procedimento utilizado no cadastro da admissão. Clica-se na lupa ou digita-se o CPF do servidor a ser modulado.


Após a consulta informa-se:

 A situação funcional.

 

No SIGE há 5 situações funcionais:

  • Função 1- Estatutário Lei 10.460;
  • Função 23 – Subsídio
  • Função 28 – Contrato Temporário;
  • Função 43 – Estatutário Magistério;
  • Função 63 – Estatutário Magistério Q.T.( quadro transitório)
 

 

  • A Função 1- Estatutário Lei 10.460 é designada aos servidores efetivos do quadro administrativo.
  • A Função 23- Subsídio é designada aos funcionários de cargos comissionados. Utilizada em situações atípicas.
  • A Função 28 – Contrato Temporário é designada aos funcionários contratados temporariamente.
  • A Função 43 – Estatutário Magistério é designada aos docentes efetivos que possuem Ensino Médio completo; Licenciatura curta ou plena e Especialização.
  • A Função 63 – Estatutário Magistério Quadro Transitório é designada aos docentes efetivos que não possuem habilitação regular para o exercício de funções de magistério.

 

Sem título.png

Depois de informado o cargo, cadastra-se a data de início. A data de início, geralmente, coincide com a data da admissão, no entanto é alterada quando o servidor muda de cargo.

Por exemplo: O servidor iniciou seu trabalho como professor nível III e anos depois apresentou seu diploma de especialização à Secretaria de Educação, dando entrada para mudança de cargo. Após ser homologado, finaliza-se o cargo atual e cadastra-se o novo cargo.


 
Sem título 1.png
 

 

Na função cadastra-se a atividade exercida pelo servidor no ano letivo em curso. Consulta-se o servidor, digitando seu CPF ou clicando na lupa. Depois seleciona-se o cargo, que já foi cadastrado.

 
função 02.png
 

Cadastra-se a data de início na função e término do ano letivo atual essa etapa e preciso cadastrar a data de início e fim da função que o servidor ira exercer durante o ano letivo. 

Para cadastrar a função é só procurar na lista à função. Nela estão as funções existentes na Unidade Escolar.

função 03.png


função 04.png

Feito isto, cadastra-se a carga horária de trabalho semanal do servidor.

Para cadastrar a CH de servidor do administrativo, clica-se em Carga horária e informa-se: a data de início e término da função, que é a mesma registrada anteriormente; a CH semanal e o turno de trabalho.

 

 

No cadastro da CH do professor, clica-se em CH aulas e informa-se: a data de início e término da função no ano. E as turmas nas quais o professor ministra suas aulas. Para isso, seleciona-se a turma através da lupa, informa-se a disciplina específica do professor, e clica-se em incluir.

 

​​​Material para download​: ​Modulação de Servidor Municipal.pdf

Última modificação à(s) 02/05/2017 12:21 por Lucas Raymundo da Silva
Classificação:
© 2015 Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte. Todos os direitos reservados.