Logon

​​Livro didático

 

Apresentação

O programa incentiva o hábito da leitura e a formação de alunos e professores leitores, bem como apoia a atualização e o desenvolvimento profissional do professor.

Os livros  são distribuídos às escolas por meio do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD, Livros Periódicos e Temático acervos compostos por obras de literatura, de referência, de pesquisa e de outros materiais relativos ao currículo nas áreas de conhecimento da educação.

Como inscrever uma escola para receber livros.

Não haverá essa necessidade de inscrição de nenhuma escola para ser beneficiaria dos programas do livro, pois toda escola pública da educação necessariamente está cadastrada no Censo Escolar, é só ter o seu funcionamento autorizado pelo MEC.

Dos Direitos?

Todas os alunos das escolas do ensino fundamental e médio sendo elas Municipais; Estaduais e Federais, cadastradas no Censo Escolar. Os alunos receberão livros didáticos e acervos de obras literárias.

Acesse o Sistema aqui e solicite também os livros da sua Escola.

Obs.:  As escolas particulares não fazem parte do programa. Pois o Programa do Livro Didático são voltados exclusivamente aos alunos matriculados na rede pública.

Como adquirir os livros?

 A formalização da escolha dos livros didáticos é feita via internet. De posse de senha previamente enviada pelo FNDE às escolas, professores fazem a escolha on-line, em aplicativo específico para este fim, disponível na página da SEDUC.

Quem faz a avaliação pedagógica dos livros didáticos?

Os administrador do Programa (FNDE) coordena a faz avaliações. Esse processo consiste em uma análise ampla e criteriosa dos aspectos didático-pedagógicos e metodológicos das obras. Os especialistas elaboram os pedidos dos livros para fazer a aprovações, que passam a compor o guia de livros didáticos.

Última modificação à(s) 17/01/2014 12:58 por Adoniran Dias Ribeiro Andrade
Classificação:
Categorias:
Nenhuma categoria foi selecionada
© 2015 Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte. Todos os direitos reservados.