Logon

CORREÇÃO DE FLUXO

 

Resumo: O programa Correção de Fluxo consiste em corrigir a defasagem entre idade e série dos alunos e garantir a aprendizagem.
 
Abertura de turmas de Correção de Fluxo I e II (Acelera e Se Liga)
Para a unidade escolar participar do programa de correção de fluxo I e II é necessário que possua a composição de ensino fundamental com séries de 4º e 8º anos. Possuindo essas séries, as turmas de correção de fluxo serão autorizadas. Para a escola cadastrar as turmas é necessário que a escola tenha salas de RT (reserva técnica) no turno que deseja cadastrar a mesma. Os alunos devem ser alocados em uma série de origem sendo esta de 4º ou 8º ano, depois de alocados, os alunos são remanejados para a turma de correção de fluxo I ou II, conforme série de alocação. Os alunos ficarão com o status de remanejado para correção de fluxo.
A inclusão dos alunos nas turmas de correção de fluxo é realizada no SIGE, no lápis PROGRAMAS, na função INCLUIR ALUNO > CORREÇÃO DE FLUXO I ou CORREÇÃO DE FLUXO II.
 
 
     
O procedimento para inclusão dos alunos nas turmas de Correção de Fluxo I e II é o mesmo. Acesse a função pelo caminho: Programas > Incluir Aluno > Correção de Fluxo I ou Correção de Fluxo II
Na parte de origem, selecione a turma informando composição, série, turno, semestre e turma; ou busque a turma através da lupa. Na lista de alunos exibida, marque os alunos que farão a correção de fluxo. Na parte de destino, selecione a turma de correção de fluxo correspondente, informando composição, série: correção de fluxo I ou II, turno, semestre e a turma; ou busque a turma pela lupa.
clique no botão INLCUIR para confirmar o remanejamento dos alunos para as turmas.
 
As imagens a seguir demonstram como são realizadas as etapas acima citadas.
 

 
 

Última modificação à(s) 21/08/2013 15:33 por Ironilton Bezerra da Silva
Classificação:
Categorias:
Nenhuma categoria foi selecionada
© 2015 Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte. Todos os direitos reservados.