Logon

​Autorizando TA para Escolas com SIGE ​


       Este tutorial tem o intuito de o​rientar os coordenadores de matrícula no processo de cadastro da autorização de TA para as escolas estaduais e municipais que utilizam o SIGE online.
       O cadastro da autoriz​ação de TA é realizado na Intranet, no sistema NSRM, pelos Coordenadores de Matrícula das Subsecretarias Regionais.
       Ao acessar o sistema, clicar no menu REORDENAMENTO e escolha​ a função AUTORIZAR TA, as imagens a seguir demostram os passos para o cadastro. 

​​​​TA1.png

       ​Informe os dados do ano letivo e semestre que vai fazer o cadastro, também informe o código da escola, o sistema mostrará os dados da escola. Caso não saiba o código, pesquise a UE pela lupa.

TA2.png

       Clique no botão INCLUIR NOVA para fazer o cadastro da autorização.

TA4.png

       Após completar as informações clique no botão INCLUIR no final da página, para efetivar o cadastro. O sistema mostra uma janela confirmando o cadastro.


       TA's autorizadas cadastradas:​
TA9.PNG
       O relatório para impressão que deve ser enviado para a unidade escolar é encontrado no menu RELATÓRIO no mesmo sistema, veja imagem a seguir:

TA6.png
​​
       Ao acessar a função, informe os dados da unidade que cadastrou a autorização da TA e clique no botão GERAR.

TA7.PNG

       A imagem a seguir é um exemplo do relatório de Autorização de TA cadastrado para a unidade escolar. Este deve ser impresso e enviado a unidade.

TA6.PNG
       Fique atento aos prazos de cadastros. Consulte o calendário da Matrícula.​​​​​​

Última modificação à(s) 26/09/2016 10:26 por Rodrigo Ferreira Nunes
Classificação:
Categorias:
Nenhuma categoria foi selecionada
© 2015 Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte. Todos os direitos reservados.